O Grupo Luta Pela Vida está dedicado a oferecer assistência humanizada e integral aos pacientes com câncer e seus familiares, além de promover a importância da prevenção na sociedade. Este código estabelece os princípios fundamentais que guiam nossas ações e decisões.
Desde a fundação do Grupo Luta Pela Vida (GLPV), em 1996, a transparência tem sido um dos principais valores que norteiam nossa atuação. Como organização filantrópica, entendemos que é nosso dever garantir que todas as atividades desenvolvidas estejam em plena conformidade com a legislação, normas éticas e regulamentos.
Com o objetivo de fortalecer nossos princípios éticos e promover a responsabilidade social, implementamos o Código de Conduta e Ética que serve como guia para todos os membros da instituição: diretores, voluntários, colaboradores, doadores, parceiros e terceiros, além de estabelecer diretrizes claras para nossa conduta.
As normas contemplam diversas áreas, como governança, controles internos, cultura organizacional, segurança da informação, entre outras. Com isso, buscamos assegurar um ambiente de integridade, respeito e transparência, além de prevenir e coibir práticas antiéticas, ilegais ou inadequadas.
O Código de Conduta e Ética foi desenvolvido com o apoio e aprovação da Diretoria, dos Conselhos do Grupo Luta Pela Vida e de profissionais e consultores externos especializados, reforçando nosso compromisso com os mais altos padrões de ética.
Agradecemos a toda a sociedade que confia no trabalho do Grupo Luta Pela Vida e caminha ao nosso lado nessa jornada de solidariedade e transformação. Juntos, seguimos firmes no propósito de promover cuidado, dignidade e esperança a quem mais precisa.
Nós, do Grupo Luta Pela Vida, trabalhamos com princípios que representam nossos altos padrões éticos e morais, visando garantir nossa credibilidade e manter nossa imagem e reputação diante da sociedade. Esses são os nossos valores:
O GLPV conta com um Comitê de Ética e Compliance, que faz parte da Diretoria e da Coordenação da organização. Esse Comitê é responsável por conduzir as iniciativas e ações de Compliance e de controles internos.
O Comitê de Ética é composto por 3 membros, designados pela Diretoria do Grupo Luta Pela Vida.
Atualmente, o Comitê de Ética é composto por:
O Canal de Denúncias é o principal instrumento para comunicar qualquer violação que contrarie as diretrizes do Código de Ética e Conduta do GLPV.
Nós, do GLPV, não aceitamos qualquer tipo de retaliação contra aqueles que reportam uma preocupação de boa-fé, e todas as denúncias feitas por meio do Canal de Denúncias serão tratadas de maneira imparcial, sigilosa e anônima.
As situações que devem ser informadas no Canal de Denúncias envolvem não apenas transgressões às diretrizes do Programa de Integridade, Ética e Compliance, mas também infrações legais, regulamentares, fraudes, desvios, assédios moral e sexual, furtos, corrupção, suborno, conflitos de interesse, segurança da informação, falsidade ideológica, prática ilegal da profissão, entre outros.
Todas as denúncias de infração serão investigadas pelo Comitê de Ética, que emitirá, quando for constatada uma violação, um parecer contendo a descrição dos fatos, as análises realizadas com as respectivas evidências, as conclusões, recomendações e planos de ação. Essas recomendações ou planos podem resultar na revisão e possível alteração de processos, bem como na aplicação de medidas educativas ou disciplinares.
Para registrar uma denúncia, clique no botão do Canal de Denúncias abaixo:
Este canal deve ser utilizado unicamente para comunicar ocorrências que envolvam ou aparentem envolver infrações éticas ou violação de leis, normas e políticas internas de nossa instituição. Caso precise de informações complementares ou tenha alguma dúvida, entre em contato com o Comitê de Ética pelo e-mail compliance@grupolutapelavida.org.br.
© 1996 – 2024 | Razão Social: Grupo Luta Pela Vida | CNPJ: 01.316.056/0001-12